sexta-feira, 8 de março de 2024

O Evangelho de Gaza - O que devemos aprender com as lições bíblicas de Netanyahu - por Laurent Guyénot

 

Laurent Guyénot


Num discurso em hebraico, em 28 de outubro*1, Netanyahu justificou o massacre israelense de civis em Gaza com uma referência bíblica a Amalec.

Você deve se lembrar do que Amalec fez com você, diz nossa Bíblia Sagrada. E nós nos lembramos. E nós lutamos. As nossas corajosas tropas e combatentes que estão agora em Gaza e em todas as outras regiões de Israel, estão juntando-se à cadeia de heróis judeus, uma cadeia que começou há 3.000 anos, desde Joshua ben Nun, até aos heróis de 1948, a Guerra dos Seis Dias, a Guerra de Outubro de 73 e todas as outras guerras neste país. Nossas tropas heroicas têm um objetivo principal supremo: derrotar completamente o inimigo assassino e garantir nossa existência neste país.

Na Bíblia Sagrada de Netanyahu, Deus dá a Palestina ao seu povo escolhido, e o mesmo Deus ordena-lhes que exterminem os Amalecitas, um povo árabe que se coloca no seu caminho. Jeová pede a Moisés não apenas para exterminar os Amalecitas, mas para “apagar a memória de Amalec de sob o céu” (Deuteronômio 25:19).#1

Coube a Saul acabar com eles: “Aprisionou vivo Agag, rei dos amaçecotas. E passou todo o povo ao fio da espada, para cumprir o anátema {matança}.”, Jeová o instrui (1 Samuel 15:9). Como Saul poupou o rei amalecita Agag, Jeová retirou-lhe o reinado e o enlouqueceu: “Arrependo-me de haver dado a realeza a Saul, porque ele se afastou de mim e não executou minhas ordens” (15:11). O santo profeta Samuel, que tinha uma linha direta de comunicação com Jeová, teve que massacrar o próprio Agag (“cortou Agag em pedaços”, na Versão Padrão Revisada). Jeová então deu o reinado a Davi, que provou ser um exterminador mais obediente, por exemplo, quando colocou o povo de Rabá “Quanto à sua população, fê-la sair e a colocou a manejar a serra, as picaretas e os machados de ferro, e a pôs no trabalho dos tijolos. Agiu da mesma forma com todas as cidades dos amonitas” (2 Samuel 12:31).

A despeito do seu genocídio completo na Bíblia, os Amalecitas permanecem o eterno pesadelo de Israel. Amalec passou a ser associado, tal como o seu avô Esaú, a Roma e ao cristianismo, mas também ao Irã, porque o vilão do Livro de Ester, Hamã, é referido como um agagita, ou seja, um descendente do rei Amalecita Agag. É por isso que o enforcamento de Hamã com os seus dez filhos e o massacre de 75.000 persas são frequentemente confundidos na tradição judaica com o extermínio dos Amalecitas e a execução brutal do seu rei. A leitura da Torá na manhã de Purim é retirada do relato da batalha contra os Amalecitas, que termina com a conclusão de que “Jeová está em guerra contra Amalec de geração em geração” (Êxodo 17:16).1

{O primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu (1949-) lidera seu governo na tradicional linha fanática do judaísmo internacional, impulsionada nas últimas décadas pelo rabino Ovadia Yosef, (foto abaixo) ver:


Num artigo de 2009 do New York Times chamado “Israel’s Fears, Amalek’s Arsenal” {“Os Medos de Israel, o Arsenal de Amalek”}, Jeffrey Goldberg relata que, quando pediu a um dos conselheiros de Netanyahu “para avaliar para mim a profundidade da ansiedade do Sr. Netanyahu,” a resposta que ele recebeu foi: “Pense em Amalec.”2 Agora Netanyahu apela aos israelitas para que se lembrem de Amalec enquanto o seu exército bombardeia Gaza, incluindo homens, mulheres, crianças, bebés e gado.

Netanyahu não tem ido ao insano, como eu expliquei anteriormente.*2 Ele está simplesmente possuído pela Bíblia, porque Israel e a Bíblia são um. A insanidade de Netanyahu está enraizada na Bíblia. A sua obsessão por Amalec é coletiva, partilhada por judeus religiosos sionistas em todo o mundo. Ouçamos, por exemplo, esta palestra do Rabino Eliyahu Kin, proferida em 2009, sobre a questão: “Por que os judeus devem destruir Amalec?” Deixe-me resumir para você. Os Amalecitas mereceram o seu destino porque se opuseram à vontade de Deus. A vontade de Deus é boa, e opor-se à vontade de Deus é mau. Portanto, exterminar Amalec é bom, mas salvar apenas um Amalecita, como fez Saul, é mau. Na verdade, como Deus é bom, exterminar Amalec é a expressão da sua bondade. E como “a melhor maneira de amar o que Hashem (Deus) ama é odiar o que Hashem odeia”, odiar Amalec é amar a Deus. A razão pela qual os Amalecitas odeiam os judeus não é porque os judeus querem exterminá-los. “O que incomoda Amalec é que o judeu acredita em musar, na moralidade, na ética, em ser bom, em ser gentil.” Os Amalecitas também são maus porque se opõem à Torá – na qual Deus ordena que sejam exterminados. Em última análise, resume o Rabino Kin, “somos cruéis com Amalec porque precisamos ser. Porque é exatamente isso que eles fariam conosco se eles tivessem a chance.” Por que? Porque Amalec “é uma concentração de ódio”. E os Judeus devem odiar o ódio – exceto o ódio de Deus por Amalec, que devem amar como uma expressão do amor de Deus. Como você lida com essa loucura coletiva?

Mais especificamente: o que há de errado em Netanyahu citar a Bíblia? É a Bíblia Sagrada, não é? A palavra de Deus! Nós, povos cristianizados, também aprendemos que nos tempos antigos Deus escolheu os judeus, deu-lhes a Palestina e ordenou-lhes que exterminassem os Amalecitas (e os midianitas, e muitos outros povos, sete nações ao todo). O que os cristãos podem objetar ao rabino? Que Deus era de sangue quente naquela época, mas agora esfriou? Que os Amalecitas já não existem ou têm agora o direito de se opor ao projeto bíblico? (Porque, você sabe, agora nós somos Israel). Chega de toda essa angústia! Afinal, Deus, o criador do universo, ordena, em nossa Bíblia cristã, exterminar Amalec, homens, mulheres, crianças e bebês (e gado, pois Jeová não faz diferença). É inegável, indiscutível, irrefutável.

Sejamos realistas: o Deus do Antigo Testamento é um diabo sanguinário. Algumas pessoas já sabem disso há muito tempo e tentaram nos alertar. Bakunin, por exemplo, que viu o judaísmo no marxismo, afirmou em Deus e o Estado*3 que de todos os deuses adorados pelos homens, Jeová “era certamente o mais ciumento, o mais vaidoso, o mais feroz, o mais injusto, o mais sanguinário, o mais despótico e o mais hostil à dignidade humana e à liberdade”. Para citar John Kaminski:*4 “Jeová deu aos judeus o direito de roubar as terras de outros (Deuteronômio 6:10-13, 6:18-19, 7:1-2). Jeová deu aos israelitas o direito de cometer genocídio, de aniquilar totalmente os povos cujas terras eles tinham o direito dado por Deus de tomar como suas (Deuteronômio 7:16). Jeová deu aos israelitas o direito de “destruí-los (outros povos) com uma destruição poderosa até que sejam destruídos” (Deuteronômio 7:23). Jeová deu aos israelitas o direito de assassinar e saquear outras raças de suas propriedades (Êxodo 3:20-22). Jeová fez dos israelitas um povo ‘santo’, uma raça superior entre outras raças (Deuteronômio 7:6).”

Bakunin estava entre aqueles intelectuais perspicazes que, no século XIX, acordaram para a compreensão de que Israel tinha sido a criação da divindade mais maligna desde o início. Mas a maioria das pessoas não os ouviu, porque Israel era, para os cristãos, uma abstração, uma história, uma lenda sagrada dos tempos mitológicos. Mas hoje, Israel é real, e o seu carácter infernal é claramente manifestado para que todos possam ver. Nunca antes a compreensão da alma maligna de Israel foi tão acessível. Estamos vivendo um tempo de revelação e é melhor nós não perdê-la.

“Os palestinos tem involuntariamente se sacrificado com o propósito de esclarecer toda a civilização planetária sobre a profunda natureza maligna e satânica do Estado Sionista de Israel”, escreveu o Profeta Armchair.3 Uma declaração profunda. Gaza é Cristo e Israel é Israel.4 Mas Gaza também é Amalec. Amalec era Cristo desde o princípio, mas não vimos isso, porque nos foi dito que Cristo era filho de Jeová e um com ele. Agora podemos começar a ver nosso erro trágico. Este é o nosso chamado para despertar. Encaremos a verdade sobre Jeová e o povo escolhido que ele criou à sua imagem (ou vice-versa).

Por que os cristãos nunca notaram que, quando ele prometeu a Israel o domínio sobre as nações sob a condição de adoração exclusiva, Jeová era o mesmo demônio que mais tarde apareceu a Jesus e “E mostrou-me todos os reinos do mundo com o seu esplendor e disse-lhe: ‘tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares’” (Mateus 4:8-10). Afinal, Satanás é apenas um “anjo de Jeová” na Bíblia Hebraica (Números 22 e 32), indistinguível do próprio Jeová em 1 Crônicas 21.

Netanyahu está abrindo nossos olhos e aguardo ansiosamente sua próxima lição bíblica. Depois de mencionar Amalec, ele se referiu ao Josué bíblico como um “herói judeu”. Por favor, leia o Livro de Josué para entender o que ele quer dizer e o que significam todos os israelenses que o aplaudem. Josué cometeu genocídio após genocídio por ordem de Jeová, matando “homens e mulheres, crianças e velhos” (6:21). Em toda a terra, ele “Não deixou nenhum sobrevivente e votou todo ser vivo ao anátema, conforme havia ordenado Jeová, o Deus de Israel” (10:40).

Três dias antes desse discurso, Netanyahu declarou ao seu povo: “Realizaremos a profecia de Isaías”.*5 Você deve se lembrar de sua escola dominical que Isaías profetizou um tempo em que todas as nações “quebrarão as suas espadas, transformando-as em relhas, e suas lanças, a fim de fazerem podadeiras” (Isaías 2:4). Mas volte à sua Bíblia e leia a profecia completa para entender o que Netanyahu quer dizer. Isaías fala de um tempo em que “a Lei sairá de Sião” e Israel “Ele julgará as nações, corrigirá muitos povos.” (2:3-4). Aqui está mais de Isaías: “Com efeito, a nação e o reino que não te servirem perecerão, sim, essas nações serão reduzidas à ruína.” (60:12); “Sugarás o leite das nações, amamentar-te-ás das riquezas dos reis.” (60:16); “Estrangeiros estarão aí para apascentar vossos rebanhos; imigrantes serão vossos lavradores e vossos vinhaeteiros” (61:5-6). “A espada de Jeová está empanturrada de sangue, está engordurada”, diz Isaías por ocasião de “uma grande matança na terra de Edom [avô de Amalec]” (34:6).

Um homem, no século II d.C., viu claramente que Jesus não poderia ser filho de Jeová, mas sim seu arquiinimigo. Seu nome era Marcião. Os estudiosos o chamam de gnóstico, porque ele ensinou que Jeová era um demiurgo maligno e que Cristo, o deus bom, desceu do céu para nos salvar de Jeová. A maioria dos textos que nós chamamos de gnósticos promoveu esta visão, de uma forma ou de outra. No Apócrifo de João, também do século II, Jeová (ou Yaltabaoth) é o primeiro de uma série de entidades demoníacas chamadas arcontes, que usurpam a posição de Deus ao proclamar: “Eu sou um deus zeloso, não há outro senão eu.” Yaltabaoth e os outros arcontes tentam aprisionar Adão no Jardim do Éden, um falso paraíso. Mas Cristo, que é o primeiro aeon, envia Eva a Adão para liberar a luz presa nele e levá-lo a comer o fruto libertador da Árvore do Conhecimento.

Os estudos modernos têm estabelecido que o gnosticismo surgiu dentro do judaísmo, provavelmente na Samaria. Na conceituada opinião de Gilles Quispel, o gnosticismo era uma heresia judaica antes de ser uma heresia cristã. Durante os primeiros três séculos existiram gnósticos cristãos e gnósticos anticristãos, mas todos são judeus.5 Como uma heresia judaica, o gnosticismo pode ser visto como uma rejeição pelos judeus espirituais da natureza materialista e sádica de Jeová. Os gnósticos, no entanto, ainda levavam a sua Torá demasiado a sério e aceitavam a premissa de que, antes de se tornar o deus de Israel, Jeová tinha sido “Deus”, o criador do mundo. Nesse sentido, eles ainda estavam sob uma ilusão bíblica.

Na infância judaica do cristianismo, houve uma luta entre cristãos gnósticos e cristãos antignósticos. Marcião escreveu o primeiro evangelium e estabeleceu a primeira ekklesia organizada. Ainda era muito forte no início do século III, segundo Tertuliano, que também nos conta que o mestre gnóstico Valentino quase se tornou bispo de Roma (Contra Marcião). Os gnósticos, confiando nos ensinamentos de Paulo, acreditavam que a nova aliança de Jesus os libertava da aliança de Moisés, mas os seus inimigos insistiam na continuidade e afirmavam que a Nova Aliança (ou Testamento) cumpria, em vez de contradizer, a Antiga. Os antignósticos finalmente prevaleceram, e o Tanakh judaico#2 tornou-se parte do cânone cristão. Essa poderia ter sido uma medida política sábia, desde que o objetivo fosse converter os judeus. Mas à medida que o Cristianismo se tornou uma religião gentia, resultou na adoração de Jeová junto com Cristo.

O Cristianismo deu-nos a poderosa história de Cristo, o homem que quis libertar os judeus do seu deus maligno e etnocêntrico, e foi martirizado por isso. Mas o Cristianismo também se tornou o Cavalo de Tróia de Jeová na civilização Gentia.#3 O espírito e o ensino de Cristo vieram até nós misturados com o espírito e o ensino de Jeová. O espírito de Jeová é o espírito de assassinato em massa: “Então o espírito de Jeová caiu sobre ele e se apossou dele (Sansão), e ele desceu a Ascalon, matou trinta homens {...}” (Juízes 14:19). O espírito de Jeová está em todo Israel, agora, mais forte do que nunca, alimentado por um século de banhos de sangue orquestrados por sionistas.

Num livro escrito sob o pseudônimo de Seymour Light, The Marcion Thesis, Revisited, o qual eu recomendo, Nick Kollerstrom (também autor do memorável Terror on the Tube) ressalta que, se tivéssemos que desenhar o retrato de Jeová, ele teria ser um dragão: ele “cavalga pelo céu” (Deuteronômio 33:26) com suas asas (Salmos 17:8, 36:8, 91:4), enquanto “fumo se eleva de suas narinas e da sua boca um fogo devorador” (Salmos 18:9 e Samuel 22:9). Jeová também compartilha com os dragões malignos da tradição sua luxúria pelo ouro que ele acumula em sua morada: “A mim pertence a prata! A mim pertence o ouro!” (Ageu 2:8). (De acordo com 1 Reis 10:14, a quantidade de ouro acumulada a cada ano no templo de Salomão era de “seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro”). Como os dragões, Jeová também consome jovens virgens: trinta e duas delas foram oferecidas a ele após a matança dos midianitas, presumivelmente queimadas como holocaustos junto com os bois, burros e ovelhas que também faziam parte da quota de Jeová (Números 31).

No episódio da disputa de Elias com os profetas de Baal, o fogo devorador de Jeová é dado como a prova definitiva de que ele é Deus: “Invocarás o nome do teu deus, e eu invocarei o nome de Jeová; o deus que responde com fogo é verdadeiramente Deus” (1 Reis 18:24). Quão espiritual! É o fogo devorador de Jeová que agora é desencadeado em Gaza.

É melhor você perceber agora: Jeová, o deus de Israel, é Satanás.

Para obter mais evidências, leia meus outros artigos da Unz Review {em português no World Traditional Front}:

Sionismo, Cripto-Judaísmo e a farsa bíblica

O Gancho Sagrado - O Cavalo de Tróia de Jeová na Cidade dos Gentios {os não-judeus}

O truque do diabo: desmascarando o Deus de Israel           

Tradução e palavras entre chaves por Mykel Alexander

Notas


*1 Fonte utilizada por Laurent Guyénot:

https://twitter.com/MiddleEastMnt/status/1718616882092093644 

#1 Nota de Mykel Alexander: Uma das principais manipulações bíblicas do projeto de domínio do judaísmo internacional é através da narrativa de que a divindade adorada pelos judeus, Jeová, é o Deus universal, supremo, portanto, não só o deus dos judeus, mas também de todos os povos. Esse artifício do judaísmo internacional é abordado por Laurent Guyénot no presente artigo e em outros trabalhos dele. As vertentes cristãs, especialmente dissidentes do catolicismo, tais como a sucessão de igrejas anglicanas, protestantes pentecostais e outras vertentes mais recentes promovem ou se valem de traduções em que a divindade judaica denominada de Jeová, comumente escrita em linguagens ocidentais como Jehovah ou Yahweh ou YHWH seja traduzida como Senhor. Todavia, mesmo sendo o cristianismo uma derivação do judaísmo, na tradição cristã as características da divindade descritas pelos apóstolos cristãos, isto é, as que constam no Novo Testamento, escrito sob a influência dos ensinamentos atribuídos a Jesus, diferem das características da divindade descritas no Antigo Testamento, antecedem os ensinamentos atribuídos a Jesus. Dado tal contexto, houve na tradição cristã em seus primeiros séculos o cuidado de discernir na Bíblia o termo para se referir a divindade do Antigo Testamento como Jehovah ou Yahweh ou YHWH, e para se referir a divindade do Novo Testamento o termo Senhor. Os judeus, na época do surgimento do cristianismo, possuíam uma visão de divindade com muitas divergências da visão de divindade que os apóstolos cristãos possuíam, e outras vertentes ligadas ao judaísmo e ao cristianismo possuíam ainda mais divergências de como compreendiam a divindade, inclusive algumas vertentes conhecidas como gnósticas viam a divindade judaica do Antigo Testamento justamente como o mal. Portanto, da mesma maneira que Laurent Guyénot usou a versão da Bíblia de Jerusalém da École biblique de Jérusalem (Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém) vertida no idioma original do artigo dele, conforme explicado na nota 4, para as passagens bíblicas deste artigo será usada a versão traduzida publicada como Bíblia de Jerusalém (1ª edição, 2002, 12ª reimpressão, 2017, Paulus, São Paulo), da École biblique de Jérusalem (Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém), a qual é vertida diretamente ao português a partir do hebraico, do aramaico e do grego, de modo que nos textos do Antigo Testamento a divindade judaica é traduzida como Yahweh, mas, por fins didáticos, usarei a forma simplificada de Jeová. É preciso registrar que, ao menos a edição em português, a tradução da Bíblia de Jerusalém atenua muito através da escrita o impacto da violência, crueldade e agressividade o teor das passagens bíblicas, especialmente as do Antigo Testamento.   

1 Nota de Laurent Guyénot: Elliott Horowitz, Reckless Rites: Purim and the Legacy of Jewish Violence, Princeton University Press, 2006, páginas 122-125, 4. 

2 Nota de Laurent Guyénot: Jeffrey Goldberg, “Israel’s Fears, Amalek’s Arsenal,” New York Times, 16 de maio de 2009, em www.nytimes.com  

*2 Fonte utilizada por Laurent Guyénot: A Psicopatia Bíblica de Israel, por Laurent Guyénot, 03 de março de 2024, World Traditional Front.

https://worldtraditionalfront.blogspot.com/2024/03/a-psicopatia-biblica-de-israel-por.html  

3 Nota de Laurent Guyénot: The Armchair Prophet, “What’s happening in Gaza right now is beyond biblical…beyond apocalyptic,” State of the Nation, 2 de novembro de 2023, em https://stateofthenation.co/?p=193985  

4 Nota de Laurent Guyénot: Observe o documentário de Abby Martin, de 2019, Gaza Fights for Freedom.

 https://www.youtube.com/watch?v=HnZSaKYmP2s  

*5 Fonte utilizada por Laurent Guyénot: https://twitter.com/disclosetv/status/1717232829766009086  

5 Nota de Laurent Guyénot: Gilles Quispel, Gnostica, Judaica, Catholica. Collected Essays of Gilles Quispel, editado por Johannes Van Oort, Brill, 2008. Também Attilio Mastrocinque, From Jewish Magic to Gnosticism, Mohr Siebeck, 2005.  

#2 Nota de Mykel Alexander: A coleção de Escrituras canônicas do judaísmo é nomeada Tanak, acrônimo formado pelas primeiras letras das três partes da Bíblia judaica:

- Tōrāh ou Torá (Lei, instrução) – são os cinco primeiros livros (GênesisÊxodoLevíticoNúmerosDeuteronômio) da bíblia judaica e do Antigo Testamento da bíblia cristã;

- Năḇīʾīm ou Nevi'im (Profetas);

- Kăṯūḇīm ou ketuvim (Escritos).

                Nestas três partes estão distribuídos vinte e quatro livros de origens manuscritas.

                O cânon da Bíblia judaica o qual foi fixado pelos judeus da Palestina no início da era cristã só admite os livros hebraicos, e foi acolhido também pelas vertentes cristãs evangélicas, excluindo complementos gregos adicionados em Ester e Daniel (algumas partes em grego; SusanaBel e o Dragão), bem como demais livros não oriundos do hebraico (JuditeTobiasMacabeus I e II mais III e IV apócrifos; EclesiásticoLivro da Sabedoria ou Sabedoria de SalomãoBarucCarta de Jeremias.) originalmente incorporados no cânon católico.  

                Ver:

Bíblia de Jerusalém, 1ª edição, 2002, 12ª reimpressão, 2017, Paulus, São Paulo. Ver na parte introdutória a listas dos livro da Bíblia Hebraica e lista de livros da Bíblia Grega.

- Brian Kibuuka, A Torá comentada, Fonte Editorial, São Paulo, 2020. Ver prefácio do Dr. Waldecir Gonzaga e apresentação de Brian Kibuuka (páginas 21-24).   

#3 Nota de Mykel Alexander: Para uma apuração de como o jeovismo/javismo foi inserido nas tradições da Antiguidade culminando no cristianismo ver:

- Êxodo recorrente: Identidade judaica e Formação da História, por Andrew Joyce, Ph.D., {academic auctor pseudonym}, 25 de novembro de 2018, World Traditional Front.

https://worldtraditionalfront.blogspot.com/2018/11/exodo-recorrente-identidade-judaica-e.html

- O Gancho Sagrado - O Cavalo de Tróia de Jeová na Cidade dos Gentios {os não-judeus} - parte 1, por Laurent Guyénot, 22 de abril de 2023, World Traditional Front. (demais partes na continuação do próprio artigo).

https://worldtraditionalfront.blogspot.com/2023/04/o-santo-gancho-o-cavalo-de-troia-de.html

- Como Jeová Conquistou Roma - Cristianismo e a Grande Mentira - parte 1 - Jeová como uma mentira, por Laurent Guyénot, 06 de maio de 2023, World Traditional Front. (demais partes na continuação do próprio artigo).

https://worldtraditionalfront.blogspot.com/2023/05/como-jeova-conquistou-roma-cristianismo.html

 

Fonte: The Gospel of Gaza - What we must learn from Netanyahu’s Bible lessons, por Laurent Guyénot, 06 de novembro de 2023, The Unz Review – An Alternative Media Selection.

https://www.unz.com/article/the-gospel-of-gaza/

Sobre o autor: Laurent Guyénot (1960-) possuí mestrado em Estudos Bíblicos e trabalho em antropologia e história das religiões, tendo ainda o título de medievalista (PhD em Estudos Medievais em Paris IV-Sorbonne, 2009) e de engenheiro (Escola Nacional de Tecnologia Avançada, 1982).

Entre seus livros estão:

LE ROI SANS PROPHETE. L'enquête historique sur la relation entre Jésus et Jean-Baptiste, Exergue, 1996.

Jésus et Jean Baptiste: Enquête historique sur une rencontre légendaire, Imago Exergue, 1998.

Le livre noir de l'industrie rose – de la pornographie à la criminalité sexuelle, IMAGO, 2000.

Les avatars de la réincarnation: une histoire de la transmigration, des croyances primitives au paradigme moderne, Exergue, 2000.

Lumieres nouvelles sur la reincarnation, Exergue, 2003.

La Lance qui saigne: Métatextes et hypertextes du Conte du Graal de Chrétien de Troyes, Honoré Champion, 2010.

La mort féerique: Anthropologie du merveilleux (XIIᵉ-XVᵉ siècle), Gallimard, 2011.

JFK 11 Septembre: 50 ans de manipulations, Blanche, 2014.

Du Yahvisme au sionisme. Dieu jaloux, peuple élu, terre promise: 2500 ans de manipulations, Kontre Kulture, Kontre Kulture, 2016. Tem edição em inglês: From Yahweh to Zion: Jealous God, Chosen People, Promised Land...Clash of Civilizations, Sifting and Winnowing Books, 2018.

Petit livre de - 150 idées pour se débarrasser des cons, Le petit livre, 2019.

“Our God is Your God Too, But He Has Chosen Us”: Essays on Jewish Power, AFNIL, 2020.

Anno Domini: A Short History of the First Millennium AD, 2023.

 __________________________________________________________________________________

Relacionado, leia também sobre a questão judaica, sionismo e seus interesses globais ver:

A Psicopatia Bíblica de Israel - por Laurent Guyénot

Israel como Um Homem: Uma Teoria do Poder Judaico - parte 1 - por Laurent Guyénot (Demais partes na sequência do próprio artigo)

 O peso da tradição: por que o judaísmo não é como outras religiões - por Mark Weber

Sionismo, Cripto-Judaísmo e a farsa bíblica - parte 1 - por Laurent Guyénot (as demais partes na sequência do próprio artigo)

O truque do diabo: desmascarando o Deus de Israel - Por Laurent Guyénot - parte 1 (Parte 2 na sequência do próprio artigo)

Congresso Mundial Judaico: Bilionários, Oligarcas, e influenciadores - Por Alison Weir

Historiadores israelenses expõem o mito do nascimento de Israel - por Rachelle Marshall

Sionismo e o Terceiro Reich - por Mark Weber 

O Mito do extermínio dos judeus – Parte 1.1 {nenhum documento sequer visando o alegado extermínio dos judeus foi jamais encontrado} - por Carlo Mattogno

 O que é ‘Negação do Holocausto’? - Por Barbara Kulaszka



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados apenas quando se referirem ESPECIFICAMENTE AO CONTEÚDO do artigo.

Comentários anônimos podem não ser publicados ou não serem respondidos.